quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Compartilhando a glória de Deus


"Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor,
como as águas cobrem o mar" (Hb 2.14)

oceano
foto extraída de: www.vocedeolhoemtudo.com.br

A glória de Deus é a maneira pela qual podemos conhecê-lo. No versículo citado, a palavra hebraica para glória é "Kabod", que tem como um dos primeiros significados: "fama" ou "reputação".

Se um dos aspectos da glória de Deus é sua fama e reputação, o homem deve se preparar para conhecer Deus, pois esta é a forma de glorificá-lo, ou seja, conhecê-lo e torná-lo conhecido.

Sendo assim, o homem recebe uma bênção maravilhosa: a de experimentar no seu cotidiano o que de Deus se pode conhecer. E o Senhor começa por nos fazer experimentar sua graça provisionadora nos permitindo ter sede dele (o Espírito Santo nos convence do pecado, e da justiça e do juízo (Jo 16.8)).

Uma vez convencido do pecado que comete e que o separa de Deus, o indivíduo é levado, por sua necessidade espiritual, a enxergar a graça salvadora de Cristo que, nos substituindo em nossa morte meritória, nos justifica diante de Deus Pai. Somos assim justificados porque "aquele (Jesus) que não cometeu pecado, se fez pecado por nós (todos nós)" e, em sua morte, substituiu o homem pecador. Desta forma, se esse indivíduo crer e aceitar a obra do Senhor Jesus, fica livre do juízo vindouro.

Tal experiência é tão marcante que é impossível ficar indiferente a ela. Quem experimenta a justificação naturalmente é levado a crescer no conhecimento de Deus, conhecimento este maravilhoso demais para ficar retido no coração daquele que o recebe... E, quando menos se espera, a pessoa faz parte da cadeia de propagação "do conhecimento da glória do Senhor".

Tenha este privilégio também!

Conheça Deus, arrependa-se dos seus pecados e receba a Cristo, para fazê-lo conhecido dos outros.

Deus te abençoe.

Pr. Daniel Bento

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Melhor é como as coisas terminam





Melhor é como as coisas terminam.


"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas;" (Eclesiastes 7.8a)


É interessante que nós valorizamos justamente o oposto do que as escrituras dizem. Todo ano, muitas pessoas gastam fortunas para "receber" um novo ano e o início é sempre celebrado. Não vejo problema em celebrar, com a família acima de tudo, o novo ano.


Mas a Bíblia nos leva a pensar se podemos celebrar o ano que termina. Afinal, não adianta assumir novos compromissos que no decorrer do ano serão esquecidos, "melhor é o fim das coisas".


Por isso, indo contra a correnteza, eu desejo que este ano que termina tenha sido para você um ano de farta colheita do que de mais precioso a alma humana pode colher: O conhecimento de Deus. E que você tenha andado no centro da vontade de Deus os 365 dias que irão se completar.


Que na sua alma você possa dizer acerca deste ano: "O Senhor foi misericordioso comigo e se fez conhecer por mim e em mim".


Espero que você comece o próximo ano orando ao Senhor mais ou menos assim: "Senhor, independentemente de como este ano comece, se o Senhor me permitir vivê-lo, quero que seja para a sua glória e honra. Tenha misericórdia de mim".


Deus te abençoe ricamente.