quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Melhor é como as coisas terminam





Melhor é como as coisas terminam.


"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas;" (Eclesiastes 7.8a)


É interessante que nós valorizamos justamente o oposto do que as escrituras dizem. Todo ano, muitas pessoas gastam fortunas para "receber" um novo ano e o início é sempre celebrado. Não vejo problema em celebrar, com a família acima de tudo, o novo ano.


Mas a Bíblia nos leva a pensar se podemos celebrar o ano que termina. Afinal, não adianta assumir novos compromissos que no decorrer do ano serão esquecidos, "melhor é o fim das coisas".


Por isso, indo contra a correnteza, eu desejo que este ano que termina tenha sido para você um ano de farta colheita do que de mais precioso a alma humana pode colher: O conhecimento de Deus. E que você tenha andado no centro da vontade de Deus os 365 dias que irão se completar.


Que na sua alma você possa dizer acerca deste ano: "O Senhor foi misericordioso comigo e se fez conhecer por mim e em mim".


Espero que você comece o próximo ano orando ao Senhor mais ou menos assim: "Senhor, independentemente de como este ano comece, se o Senhor me permitir vivê-lo, quero que seja para a sua glória e honra. Tenha misericórdia de mim".


Deus te abençoe ricamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário