segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Considerações sobre a Igreja de Cristo


A essência da Igreja reside na afirmação de Cristo: "edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".

Sendo assim, percebemos as verdades acerca da Igreja vindas da boca do próprio Cristo: a) "edificarei" - O Senhor Jesus começou o processo de edificação que só se finalizará quando de sua volta, enquanto isso, as pessoas são diariamente acrescentadas ao Reino de Deus (à igreja) e estão sendo trabalhadas o tempo todo pelo edificador.

b) "minha" - só serão acrescidos à igreja aqueles cujas vidas carregam a marca da posse de Cristo (auto-renúncia, amor a Deus demonstrado em franca obediência diária, tomar a cada dia sua cruz). Um detalhe: a igreja não é sua, caso contrário não será de Cristo.

c) "igreja" - palavra de origem grega cujo significado é: "assembléia", "reunião", logo, a igreja é relacional. Cristo nos resgata para si e nos molda segundo sua imagem através de três instrumentos: Bíblia, Espírito Santo e relacionamentos.

Meu conselho para você: Ame a Cristo amando a Igreja dele e permita-se ser moldado pelo Espírito Santo por meio da palavra de Deus enquanto o próprio Senhor te mantém junto de outras pessoas que, como você, estão no mesmo processo.

Deus te abençoe.

Pr. Daniel Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário